Apresentação de emendas adia apreciação do PLOA 2018

por Comunicação/ALE publicado 27/12/2017 18h30, última modificação 27/12/2017 18h30

Marcada para esta quarta-feira, 27, a votação do projeto de Lei Orçamentária anual (PLOA) foi adiada. De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, deputado Inácio Loiola (PSB), o adiamento foi motivado pela chegada de novas emendas à peça orçamentária que estima a receita e fixa a despesa para 2018. “O relator Gilvan Barros Filho (PSDB) precisa analisar com detalhes essas emendas. O desejo do presidente desta Casa – deputado Luiz Dantas – é que possamos votar, o mais breve possível, o Orçamento para 2018”, informou Inácio Loiola, acrescentando que, tão logo o relatório do PLOA seja apreciado pela Comissão de Orçamento, será encaminhado à Presidência da Casa, para que uma nova data seja agendada.

Segundo Gilvan Barros Filho, é preciso analisar minuciosamente cada emenda para então incluí-las – ou não – no projeto e concluir o relatório. “Estamos trabalhando intensamente, juntamente com os técnicos da Casa”, completou o parlamentar.

O montante total do Orçamento para o próximo ano será de R$ 10.214.925.295,00. A matéria tramita na Casa desde o dia 15 de setembro, conforme estabelece as Constituições Federal e Estadual. “Realizamos uma audiência pública que foi muito importante para que a sociedade civil organizada pudesse se manifestar, bem como os representantes dos poderes do Estado”,lembrou Inácio Loiola.