Assembleia analisa criação de selo visando a adoção de crianças em situação de vulnerabilidade

por Comunicação/ALE publicado 19/07/2018 12h21, última modificação 19/07/2018 12h21

Está em tramitação nas Comissões Temáticas da Casa, o projeto de lei 620/2018 que dispõe sobre a criação do selo “Adote uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade em Alagoas”. A proposta, de autoria da deputada Thaise Guedes (PTB), é destinada a empresas situadas no Estado que contribuírem de forma direta ou indireta, para a promoção da educação de crianças e adolescentes em situação de risco.

De acordo com a matéria, o selo, que conterá a seguinte frase “Esta empresa adotou uma criança ou adolescente em situação de vulnerabilidade no Estado de Alagoas”, poderá ser utilizado nos produtos das empresas que comprovarem o auxílio prestado.

“Esse projeto cria uma ferramenta que incentiva a participação da sociedade na melhoria e ampliação do nosso sistema educacional, por meio de reconhecimento especial às empresas que contribuem com a educação das crianças e adolescentes carentes do nosso Estado”, justifica a deputada Thaise Guedes.

O selo deverá ser conferido ao estabelecimento empresarial que promover ações como a doação de equipamentos – computadores, bancas -, construção de escolas ou creches para entregá-las ao poder público, patrocinar a educação de crianças e adolescentes por meio de bolsas de estudos entre outras atividades que contribuam para a melhoria da qualidade física ou pedagógica de uma instituição de ensino público, no âmbito do Estado de Alagoas

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.