Assembleia entrega título de cidadão alagoano ao presidente da Anasps

por Comunicação/ALE publicado 27/09/2017 18h50, última modificação 28/09/2017 14h54

A Assembleia Legislativa de Alagoas concedeu, nesta quarta-feira, 27, o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa. A sessão solene, presidida pelo deputado Inácio Loiola (PSB), foi de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) e aprovada por unanimidade. Ela ocorreu no plenário da Casa e contou com as presenças de representantes da Previdência Social, familiares e amigos do homenageado. A honraria é concedida àqueles que se destacam pelos relevantes serviços prestados à sociedade alagoana.

O deputado Ronaldo Medeiros destacou importância do homenageado para a seguridade social e para o Estado de Alagoas. “Quando assumimos a gerência do INNS tínhamos oito agências e quando saímos deixamos com mais de 40 construídas e 23 inauguradas e em todas elas tivemos a ajuda e colaboração do Alexandre Barreto Lisboa e da Anasps que tem, em todo o país, mais de 50 mil sócios.”, destacou.

O autor da proposição explica ainda que a homenagem se faz necessário pelos relevantes serviços realizados por Alexandre Barreto junto à Anasps, que é o órgão máximo dos servidores do INSS em todo o Brasil. “Advogado militante, Alexandre Barreto Lisboa ocupou importantes cargos dentro da estrutura previdenciária brasileira. Ele ingressou no INSS em 1984, onde atuou brilhantemente à frente do setor responsável pelas demandas judiciais referentes aos servidores do órgão”, justificou.

Bastante emocionado, Alexandre Barreto Lisboa, que é natural do Rio de Janeiro, disse se sentir muito feliz com a homenagem. “Alagoas é um Estado acolhedor, prazeroso e que tem belezas naturais inconfundíveis, sem contar que é um local que frequento há muito tempo e onde faço lazer com minha família. Por outro lado, não tem como falar da história da previdência no Estado sem falar em Alagoas e no deputado Ronaldo Medeiros, já que boas decisões políticas em prol da previdência social foram tomadas aqui. Alagoas é um laboratório de grandes realizações e práticas positivas, como o atual modelo da previdência social, que é o da agência sem filas, que teve início em Maceió, na agência da Jatiúca”, disse.