Assembleia firma parceria para realização de curso de especialização

por Comunicação/ALE publicado 21/02/2017 17h47, última modificação 21/02/2017 17h47

A Assembleia Legislativa de Alagoas firmou parceria com o Instituto Universitário Atlântico (IUA), para a realização do curso de Especialização Conducente ao mestrado em Administração Pública. As inscrições, cujo valor é de R$ 150,00, para processo seletivo teve início no último dia 15 de fevereiro e se estendem até o dia 15 de março e devem ser feitas através do site www.iuatlantico.com.br. Estão sendo ofertadas 45 vagas e o curso será realizado no Brasil e também no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), em Portugal. Maiores informações pelo telefone 3025-7227.

Como contrapartida, o Parlamento alagoano está colocando sua estrutura física para que o instituto possa ministrar as aulas na Casa, mas isso dependerá da demanda. O convênio irá permitir ainda que o servidor do Legislativo receba um desconto na inscrição.

De acordo com o Instituto Universitário Atlântico, as grades curriculares usadas no curso de especialização no Brasil são os da Instituição portuguesa, e terá 14 meses de duração e no final desse período receberá um diploma de Pós Graduação de uma instituição de ensino superior brasileira. A primeira parte a ser realizada no Brasil e em Portugal é constituída por um conjunto de seminários básicos, cada um com 20 horas, intercalados com seminários acessórios de 8 horas, que serão realizados uma vez por mês nos meses em que não sejam realizados os seminários básicos. Cada um dos seminários principais terá a carga horária de 50 a 168 horas.

Cada um dos seminários principais terá a carga horária de 50 a 168 horas. Após a conclusão do curso, o aluno será matriculado na Instituição de Ensino Superior Portuguesa, e será nomeado um orientador que será o tutor do aluno e o ajudará na realização da sua dissertação de mestrado a qual deverá concluir no prazo de 18 meses.