Assembleia irá prestar homenagem aos 25 anos do Tribunal Regional do Trabalho

por Comunicação/ALE publicado 21/06/2017 14h57, última modificação 21/06/2017 14h57

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas realiza nesta quinta, 22 de junho, às 9h, sessão solene em homenagem aos 25 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 19ª Região. De autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PSB), a proposição tem por objetivo fazer o reconhecimento aos trabalhos e serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade alagoana, contribuindo para a garantia dos direitos, das conquistas sociais e da promoção da igualdade.

Inácio diz que a instalação do TRT da 19ª Região representa um marco institucional e avanço no campo do Direito e do Social, porque torna a justiça mais próxima e célere atendendo aos anseios de juízes e de advogados, e, sobretudo, da classe trabalhadora. Os trabalhadores são os mais beneficiados, pois podem acompanhar seus processos de perto, principalmente, agora, com a digitalização da informação.

Na avaliação do parlamentar, essa homenagem acontece em momento oportuno onde se debate as reformas trabalhista e previdenciária. “Sabemos que ambas são imprescindíveis para o Brasil, porém, será que esta é a hora de fazer essa discussão onde direitos conquistados ao longo do ano estão em jogo, quando o País vive uma profunda crise econômica, social e política?”, indaga, acrescentando, “é necessário unir a sociedade e buscar consenso para juntos criarmos caminhos seguros para a atual e a futura geração”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.