Assembleia Legislativa recebe central sindical e abre espaço para o diálogo

por Comunicação/ALE publicado 25/03/2015 12h30, última modificação 22/04/2015 16h25

O deputado Ronaldo Medeiros (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, no gabinete da Presidência, o representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Ed Wilson Sampaio, para uma visita de cortesia. Medeiros representou o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, que não pode estar presente à reunião. O objetivo do encontro foi a apresentação da entidade para a promoção do entrosamento entre ela e o Parlamento alagoano. Na ocasião, Sampaio solicitou a participação da CSB nas discussões em plenário, que sejam de interesse da entidade.

A entidade, fundada em 2012, representa trabalhadores do campo e da cidade – na indústria, serviços, comércio e funcionalismo. Em Alagoas, a Central é representada por uma comissão pró-fundação e já possui cerca de 20 sindicatos filiados. “A Central surgiu como um diferencial entre outras. É uma entidade apartidária, que busca a pluralidade, abrangendo todos os setores e preservando o direito do trabalhador”, declarou Ed Samapaio.

Ronaldo Medeiros considerou a visita positiva, destacando o debate sobre os direitos dos trabalhadores brasileiros, especificamente, dos alagoanos e por se tratar de mais uma entidade que busca o diálogo com a Casa de Tavares Bastos. O deputado afirmou ainda que os assuntos tratados no encontro serão repassados ao presidente Luiz Dantas, bem como as solicitações feitas pelo sindicalista.