Assembleia recebe proposta de criação da Frente Parlamentar da Engenharia

por Comunicação/ALE publicado 05/08/2015 11h20, última modificação 06/08/2015 17h19

Na manhã desta quarta-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, recebeu em seu gabinete a visita de Fernando Dacal, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA/AL, acompanhado dos deputados Inácio Loiola (PSB) e Galba Novaes (PRB). A proposta trazida pelo CREA é firmar parceria entre as duas instituições, tendo em vista a criação de uma Frente Parlamentar para dar apoio às demandas do órgão que, em contrapartida, dará suporte técnico às solictações da Casa.

Nos dias 19, 20 e 21, o CREA-AL sediará a reunião do Colégio dos Presidentes dos Conselhos de todo Brasil, lançando no encerramento do evento a Frente Parlamentar da Engenharia em Alagoas. Segundo o presidente Fernando Dacal, criada a Frente, ainda em agosto serão pautadas as demandas da categoria junto aos parlamentares.“Estreitar laços com o Poder Legislativo é um dos objetivos da nossa parceria. Assim como será de grande importância, podermos discutir com eles as nossas demandas”, afirmou Dacal.

“É do nosso interesse, fazer essa parceria. Os engenheiros podem contar com a gente para a criação da Frente Parlamentar e também com o nosso apoio em relação aos interesses da categoria”, declarou Dantas.