Audiência em Delmiro Gouveia debate utilização das águas do Canal do Sertão

por Comunicação/ALE publicado 11/05/2017 18h06, última modificação 11/05/2017 18h06

Por iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 12, uma audiência pública para debater sobre a grave seca que atinge o Sertão alagoano e a utilização do Canal do Sertão. O evento está marcado para as 9h, no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Delmiro Gouveia. A audiência pública contará com as presenças de representantes de sindicatos rurais e de prefeitos da Região do Alto Sertão do Estado.

Ronaldo Medeiros informou que vem realizando sessões especiais nos municípios abastecidos pelo Canal do Sertão visando discutir com os atores envolvidos acerca de projetos a serem desenvolvidos para a agricultura familiar. “Observamos que ao longo do trecho que o Canal está construído não existem projetos voltados para a agricultura familiar, então nosso objetivo é reunir os agricultores e a comunidade como um todo para ouvir suas demandas”, contou Medeiros, acrescentando que após o debate, será elaborado um documento com propostas e sugestões para entregar ao Governo do Estado. "Sabemos que virão empresas para se instalar ao longo do Canal do Sertão, mas é preciso que o projeto ao agricultor familiar seja assegurado e para isso é preciso ouvir o que ele necessita", enfatizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.