Audiência pública irá debater a violência nas escolas

por Comunicação/ALE publicado 09/12/2016 12h20, última modificação 12/12/2016 13h30

Terá início logo mais, às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa, um debate sobre a violência nas escolas das redes pública e privada de Alagoas. A audiência pública é de iniciativa do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB), em parceria com o Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro/AL).

Para Ronaldo Medeiros o momento é de grande relevância. “É fundamental unirmos forças para encontrarmos mecanismos de proteger nossos estudantes e profissionais da educação”, disse o deputado. Como líder do governo na Casa, Medeiros defende que a Educação é o principal caminho para o desenvolvimento do estado.

O diretor presidente do Sinpro, professor Eduardo Vasconcelos, falou sobre a importância de discutir esse assunto numa sessão pública, com parlamentares e com toda a sociedade.
“A gente vai colocar em debate não só o problema da violência que afeta os alunos e as alunas, mas também a que atinge diretamente o professor, seja ela física ou psicológica. Muitas vezes as instituições de ensino agem violentamente com o educador, principalmente com assédio moral. Nós temos um projeto que institui o programa de combate ao assédio moral e à violência nas escolas. A gente vai pautar para a sociedade um problema que é tratado como tabu. Muito se fala, mas pouco se aprofunda”, afirmou Vasconcelos.

Milena Almeida
Milena Almeida disse:
12/12/2016 11h58
A Educação em nosso Estado é um assunto que sempre deveria ser tema de sessões diária e/ou mensalmente, visto que parabenizo a iniciativa do nosso grande deputado Ronaldo Medeiros que nunca esquece dos mais necessitados. E que esta atitude sirva de exemplo para todos os Deputados atuantes....
Comentários foram desativados.