Bruno Toledo aponta falhas em eleição para reitoria da Uncisal

por Comunicação/ALE publicado 29/08/2017 18h21, última modificação 29/08/2017 18h21

O deputado Bruno Toledo (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 29, para informar que a comissão parlamentar que irá acompanhar as eleições para reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou sua primeira reunião. Juntamente como os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Francisco Tenório (PMN), Galba Novaes (PMDB), Leo Loureiro (PPL) e Inácio Loiola (PSB), Toledo esteve na sede da universidade e se reuniu com os integrantes das chapas concorrentes.

O parlamentar criticou o fato de não existir um regramento que discipline o pleito . “Por não ter um ordenamento, cronograma ou regimento eleitoral, tudo passa a ser discutido em tempo bastante curto e aparecem situações que a própria comissão eleitoral fica impedida de trabalhar”, afirmou. O fato das chapas serem impedidas de divulgar suas propostas ao alunado também foi questionada por Bruno Toledo. “Esse direito é retirado com o argumento de que não se pode 'perturbar a paz' destes estudantes por receber material por e-mail, ou seja, o acesso à informação é menor do que a ‘paz’ do cidadão em não ter em sua caixa de e-mail material de campanha”, lamentou.

Por fim, o deputado afirmou irá acompanhar, nesta quarta-feira, o processo eleitoral na própria Uncisal.“A democracia é para ser exercida na sua plenitude. A Uncisal é uma instituição pública que forma profissionais e tem um corpo docente capacitado, mas que, infelizmente, tem seu processo eleitoral ainda carente de aprimoramentos” , concluiu Bruno Toledo, destacando o trabalho de acompanhamento destas eleições por parte do Ministério Público.