Bruno Toledo cobra publicidade na convocação de sessões

por Comunicação/ALE publicado 20/12/2016 20h20, última modificação 20/12/2016 20h24

O deputado Bruno Toledo (PSDB) usou  a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 20, para demonstrar sua preocupação sobre as convocações, por parte da Mesa Diretora, para as sessões plenárias nas segundas e sextas-feiras. Segundo o deputado, faltou publicidade no Diário Oficial do Estado de Alagoas. “Precisamos ter clareza. Se a regra é ter sessões nestes dias, que se observe o regimento”, disse.

Em aparte, o segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Edval Gaia (PSDB), disse que a Casa tem o costume de realizar as sessões de terça a quinta-feira, mas que o Regimento Interno preconiza sessões ordinárias de segunda a sexta-feira.

Ainda em seu discurso, o deputado Bruno Toledo solicitou a publicação no Diário Oficial de uma resolução aprovada pela Assembleia Legislativa, em 2007, que muda as regras para as eleições da Mesa Diretora, individualizando a votação de todos os cargos. Bruno lamentou o fato de não ter conseguido publicar a resolução, mesmo na seção de editais e avisos.