Bruno Toledo condena entrega de título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula

por Comunicação/ALE publicado 17/08/2017 18h39, última modificação 17/08/2017 18h39

O deputado Bruno Toledo (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 17, para repudiar a entrega do título doutor honoris causa outorgado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima quarta-feira, 23, na cidade de Arapiraca. “Este título me envergonha completamente”, disse.

Bruno Toledo lembrou que a Uneal é uma universidade pública e não poderia entregar este titulo a uma pessoa condenada pela justiça. “Como Alagoas pode virar motivo de chacota nacional? Quando uma comitiva de um ex-presidente condenado inicia sua trajetória política eleitoreira por nosso Estado e ainda é recepcionado com um título tão importante de uma universidade pública custeada com os nossos recursos”, afirmou. O deputado disse que a Uneal está sendo utilizada como palanque eleitoral. “Não tenho nada contra o ex-presidente e seus colaboradores andarem pelo país, porém, lamento que uma instituição pública seja utilizada de maneira clara como palanque eleitoral”, comentou.

Por fim, o deputado se solidarizou com o reitor da Uncisal, Jairo Campos, que vem sendo vítima de agressões e ameaças. “É preciso diferenciar uma coisa da outra. Neste caso é preciso que a justiça e a polícia ajam para que os culpados sejam punidos. Não podemos misturar diferenças ideológicas com qualquer tipo de agressão”, concluiu.

O ex-presidente Lula chega em Alagoas no próximo dia 22 de agosto, às 16 horas. No dia 23 vai a Arapiraca onde recebe o título de ‘Doutor Honoris Causa’. Já no dia 24 concede uma entrevista coletiva na cidade de Maceió ao lado do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, ambos do PMDB.