Bruno Toledo destaca início das obras de dragagem do rio São Francisco

por Comunicação/ALE publicado 28/11/2017 19h19, última modificação 28/11/2017 19h19

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 28, o deputado Bruno Toledo (PROS) ressaltou as ações que vêm sendo realizadas pelos ministros Marx Beltrão (do Turismo) e Maurício Quintella (dos Transportes), no Estado de Alagoas. Toledo destaca, em especial, a visita de Quintella, nesta segunda-feira, 27, ao município de Penedo, onde participou de solenidade de assinatura da ordem de serviço para dragagem do rio São Francisco, a ser realizada nos trechos entre Penedo a Neópolis/SE e de Pão de Açúcar/AL a Niterói/SE.

“São locais que são considerados hidrovias e que têm uma importância enorme. As balsas já circulavam ali com muita dificuldade, tanto que em alguns momentos já não podiam mais atravessar o rio”, disse, informando que a draga já está trabalhando no rio. “É uma medida emergencial, mas que traz um alento. Acho que é um fato a ser comemorado, pois é p momento de nós refletirmos sobre a revitalização do São Francisco”, observou Bruno Toledo, ressaltando que o ministro Maurício Quintella tem se mostrado sensível à causa.

“Mas o ministro não anuncia só isso. Em sua fala, Quintella traz alguns anúncios importantes. Entre eles as obras da BR 101, que estão a todo vapor”, contou Toledo, informando que as obras nas imediações da aldeia Cocal, em Joaquim Gomes, já estão para começar. “Muito em breve teremos esse trecho todo duplicado, graças ao trabalho do ministro Maurício Quintella, que tem honrado o tempo que está à frente do Ministério (dos Transportes)”, completou o parlamentar.