Bruno Toledo é escolhido relator durante reunião do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social

por Comunicação/ALE publicado 07/04/2015 20h00, última modificação 22/04/2015 17h23
O Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), que é gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), esteve reunido nesta terça-feira, 7, para deliberar sobre o financiamento de programas sociais no Estado de Alagoas. O encontro ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió, e teve a presença do presidente do Cipis, governador Renan Filho, de secretários de Estado, deputados e representantes de instituições alagoanas e nacionais.

Na reunião foi autorizado o pagamento do Programa de Manutenção do Restaurante Popular, ou “Prato cheio”, no período de janeiro a março deste ano. “Estamos autorizando o pagamento das 59.000 refeições ofertadas durante os meses citados. É um programa de caráter continuado que beneficia muitos alagoanos com comida de qualidade, em boa quantidade e por preço acessível”, explica o deputado estadual Bruno Toledo (PSDB).

Outro programa que obteve pagamento e prorrogação no prazo de execução autorizados pelo Cipis foi o Bolsa Auxílio Permanência Universitária. De acordo com o deputado, atualmente são beneficiados com a bolsa 200 alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Esses alunos recebem do Estado um incentivo mensal de 400,00 reais para despesas do dia a dia, como alimentação e transporte. O objetivo é combater a evasão universitária e o programa tem tido êxito”, afirma Bruno Toledo.

Distribuição de Sementes
Na reunião foram definidos relatores para novos projetos que serão apresentados ao Cipis. Um deles é o Programa de Distribuição de Sementes, que teve Bruno Toledo escolhido como relator. “Todos os projetos financiados pelo Fecoep são importantíssimos devido ao foco de redução da pobreza e de melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. Mas esse considero ainda mais especial, por incentivar os agricultores familiares. Em breve todos estarão recebendo os grãos para o plantio da safra 2015”, promete Bruno Toledo.

Fonte:
Patrícia Pacífico