Bruno Toledo relata visita à Uncisal para acompanhar eleição da nova Reitoria

por Comunicação/ALE publicado 30/08/2017 17h49, última modificação 30/08/2017 17h49

Acompanhado dos deputados Francisco Tenório (PMN) e Leo Loureiro (PPL), o deputado Bruno Toledo (PROS) esteve na Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) na manhã desta quarta-feira, 30, para acompanhar a eleição para escolha da nova reitoria da instituição universitária. Os deputados compõem a Comissão Parlamentar criada com a finalidade de fiscalizar o pleito, após denúncias de irregularidades durante o processo eleitoral. De acordo com Bruno Toledo, que preside a Comissão, durante a visita e após conversas com delegados das chapas concorrentes, com representantes da comissão eleitoral, com representantes da OAB/AL (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alalgoas), foi possível constatar que o pleito estava transcorrendo dentro da normalidade.

“Espero que corra tudo bem, por se tratar de universidade, que os concorrentes se comportem como deve ser e que o melhor para a instituição vença”, disse, o parlamentar se comprometendo, após o término da plenária, voltar a Uncisal para acompanhar o final da eleição.

Em aparte o deputado Inácio Loiola (PSB), que também integra a Comissão Parlamentar, disse ter ficado estarrecido com o que foi tratado durante a reunião ocorrida na Uncisal, na última segunda-feira, 28. “Uma eleição para reitor da Uncisal parecia que era uma guerra; com acusações de todos os lados, um nível muito baixo”, relatou Loiola, desejando que o pleito siga tranquilo. “E que os eleitores escolham o que melhor seja para dirigir os destinos da Uncisal”, prosseguiu o deputado.