Carimbão Júnior destaca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015

por Comunicação/ALE publicado 25/02/2015 17h50, última modificação 22/04/2015 14h42

O deputado Carimbão Júnior (PROS) escolheu o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano para tema do seu primeiro pronunciamento na tribuna do Parlamento alagoano. Durante o discurso, o parlamentar informou que irá apresentar requerimento para realização de uma sessão especial a fim de debater a temática. Ele relatou que no último sábado, 21, a cidade de Palmeira dos Índios sediou a abertura regional da Campanha da Fraternidade 2015, contando com a

participação de 22 bispos e fiéis católicos de quatro estados (Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco), além de 21 dioceses. O tema abordado este ano é: Igreja e sociedade e o lema: "Eu vim para servir".   
 
“Nós, deputados, viemos para servir toda a sociedade alagoana. Segundo a CNBB, a campanha da fraternidade visa despertar e nutrir o espírito comunitário verdadeiro de solidariedade na busca do bem comum”, comentou Júnior, informando que participou do evento representando a Assembleia Legislativa. 
 
Pesar 
Em seu pronunciamento, Carimbão Júnior também lamentou o falecimento do monsenhor Aldo de Melo Brandão, 81 anos. Natural de Penedo, o padre Aldo, como era conhecido, estava hospitalizado e faleceu no último dia 13. Ele atuou por mais de 20 anos como pároco no município de Arapiraca.