Comissão de Orçamento será presidida pelo deputado Inácio Loiola

por Comunicação/ALE publicado 29/03/2017 17h26, última modificação 29/03/2017 17h26

O deputado Inácio Loiola (PSB) e o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vive-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembleia (3ª Comissão). A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Casa.

Pelo Regimento Interno da Assembeia Legislativa, a 3ª comissão tem como objetivo central, analisar matérias financeiras e orçamentárias públicas, normas gerais de licitação e contratação, em todas as modalidades, para a administração pública direta e indireta, incluídas as fundações criadas e mantidas pelo Poder Público. A comissão ainda é responsável pela análise de dois importantes projetos: o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

“A comissão é encarregada dentro do Poder Legislativo de analisar e fiscalizar matérias ligadas ao orçamento. Neste biênio, a 3ª comissão da Assembleia Legislativa terá uma importância muito grande, principalmente pelo momento econômico que passa o Brasil. Vamos acompanhar de perto o orçamento, a finanças e o planejamento deste Estado com objetivo de legislar, fiscalizar e contribuir neste momento economicamente bastante delicado’, disse Inácio Loiola.

Fazem parte ainda da comissão, os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Francisco Tenório (PMN) e Davi Davino Filho (PMDB). São suplentes os deputados Galba Novaes (PMDB), Marcos Barbosa (PRB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Bruno Toledo (PSDB) e Dudu Holanda (PSD).