Davi Davino apresenta projeto criando a Semana Estadual de Combate ao Glaucoma

por Comunicação/ALE publicado 06/08/2015 15h40, última modificação 06/08/2015 22h05

O deputado Davi Davino Filho (PSB) deu entrada no protocolo da Assembleia Legislativa num projeto de lei que institui a Semana Estadual de Combate ao Glaucoma no Estado de Alagoas, a ser comemorada de 19 a 26 de maio. O projeto será lido no plenário e encaminhado às comissões técnicas da Casa para emissão de parecer. Em seguida, será apreciado pelo plenário e, em caso de aprovação, enviado ao governador para sanção.

Segundo o deputado, as datas foram escolhidas em virtude do Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado em 26 de maio. “O glaucoma é considerado a maior causa de cegueira no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Trabalhei como voluntário de diversos projetos voltados à portadores de deficiência visual e reconheço a importância de um acompanhamento e tratamento prolongado desta doença como condição de prevenção da cegueira”, explicou Davi.

O projeto de lei determina que, durante a Semana de Combate ao Glaucoma, deverá ser disponibilizado pela Assembleia Legislativa o espaço físico e as condições logísticas para que as entidades representativas da oftalmologia no Estado possam realizar uma sessão pública com o objetivo de mobilizar a sociedade para o combate à doença.