Deputados analisam e votam projeto que estabelece normas para realização de concursos públicos

por Comunicação/ALE publicado 18/10/2016 19h03, última modificação 18/10/2016 19h03

O plenário aprovou nesta terça-feira, 18, o projeto de lei de iniciativa do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que estabelece normas gerais para realização de concursos em nível estadual. Contendo 103 artigos, o projeto visa garantir a observância do princípio constitucional da isonomia ao selecionar o candidato mais apto ao ingresso no serviço público.

Segundo o deputado, o projeto tem por objetivo dar uma maior transparência e proteção às pessoas que pretendem participar de qualquer certame promovido pelo Estado de Alagoas. A matéria foi aprovada em primeira discussão. Dos 17 deputados presentes a sessão, apenas Bruno Toledo (PROS) se absteve de votar.

“São normas gerais que vem para dar mais estabilidade e segurança para aquelas pessoas que se preparam para fazer concurso público. Hoje não existe uma lei que trate sobre concursos públicos, o que prevalece é o edital, que muitas vezes vem mal elaborado”, contou Cunha, acrescentando que outros estados já adotam essa lei.

Além desta, outras três matérias foram aprovadas durante a sessão plenária de hoje:

- Projeto de resolução 49/2016, de autoria da deputada Jó Pereira (PMDB), que concede a comenda Tavares Bastos ao industrial José Carlos Lyra de Andrade;

- Projeto de lei 182/2015, de autoria do deputado Sergio Toledo (PSC), que considera de utilidade pública a creche Imaculado Coração de Maria;

- Indicação 187/2016, de iniciativa da deputada Thaise Guedes (PMDB), solicitando ao Governo do Estado a implantação banheiros móveis e com acessibilidade nas feiras livres de Alagoas.

Misto Brasília
Misto Brasília disse:
19/10/2016 09h42
O Misto Brasília é um site de notícias com temas variados do cotidiano. Desde o final de maio/2016 divulgamos assuntos relacionados à política, à administração e à economia, assim como temas relacionados ao funcionalismo.
 
Hoje, contabilizamos aproximadamente 60 mil acessos, especialmente das capitais Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O Misto Brasília é editado em Brasília e tem em seu corpo de colaboradores profissionais que atuam no Jornalismo, na advocacia e na esfera pública.
 
Pedimos que inclua o site na relação de e-mails para recebimento de informações, inclusive de agendas.

Site: http://www.mistobrasilia.com.br/

Email para cadastro : CONTATO@MISTOBRASILIA.COM.BR
 
Grato.
 
Endereços
 
Misto Brasília
Facebook - @mistobrasilia
Twitter - @mistobrasilia
contato@mistobrasilia.com.br
061 – 9 99853612
Comentários foram desativados.