Deputados aprovam a criação da Frente Parlamentar da Juventude

por Comunicação/ALE publicado 25/03/2015 18h50, última modificação 22/04/2015 16h36

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 25, o requerimento nº 039/2015 de autoria do deputado Davi Davino Filho (PSB). O documento requer que seja criado, no âmbito da Assembleia Legislativa, o grupo de trabalho de promoção das políticas públicas para a juventude, denominado “Frente Parlamentar da Juventude”.

Segundo o deputado, a Frente tem o objetivo principal de trazer para a Casa de Tavares Bastos uma dinâmica mais ampla de discussão. “Desde o dia da minha posse assumi um compromisso com a juventude. Quero atrair e aproximar os jovens do Parlamento, para ouvir as demandas desse segmento e intermediar, junto aos órgãos públicos, as ações relacionadas às políticas para a juventude”, explicou.

O deputado comentou ainda sobre o desejo de buscar apoio para fomentar a participação dos jovens na construção de políticas e ouvir as suas opiniões. “Existe o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas por ser uma legislação criada recentemente, ainda há muita deficiência nessa área. Precisamos reverter esse quadro”, afirmou Davino.

Durante discussão do processo, o deputado agradeceu aos 14 deputados que subescreveram o requerimento. Apoiador do projeto, Dudu Hollanda (PSD) parabenizou a atitude encampada por Davino. “Foi uma ideia boa e inovadora aqui em Alagoas. Na Câmara Federal existe uma Frente Parlamentar da Juventude e a iniciativa do deputado Davi foi interessante. É importante termos os jovens no Parlamento. Desejo que realmente dê certo”, elogiou Dudu.