Deputados estão otimistas com o segundo semestre legislativo

por Comunicação/ALE publicado 02/08/2017 11h00, última modificação 02/08/2017 11h00

As expectativas para este segundo semestre do terceiro ano legislativo são as melhores, de acordo com os deputados Francisco Tenório (PMN), vice-presidente do Poder, e Ronaldo Medeiros (PMDB), líder do Governo na Casa. Segundo os parlamentares, a meta para o período é continuar ajudando o Governo a manter o equilíbrio financeiro, visando o desenvolvimento e o crescimento do Estado.

“Trabalhamos bem o primeiro semestre. Ajudamos o Governo a equilibrar as finanças do Estado que, graças a Deus, hoje tem superávit, tem pago em dia os funcionários e tem dado aumento de correção da inflação aos servidores”, observou Francisco Tenório. “Diferente de outros estados que, sequer, estão pagando o mês trabalhado, sem conceder aumento nenhum desde que começaram os governos. Então, a Assembleia tem cumprido seu papel e ajudado o Governo nessa tarefa”, reforça o parlamentar.

Na mesma linha de raciocínio, o líder governista, deputado Ronaldo Medeiros, destacou que Alagoas vive um momento diferenciado e, apesar de ter contratado cerca de 12 mil novos servidores – por meio de concursos públicos – no ano passado, tem mantido o pagamento do funcionalismo em dia. “E já anunciou 1.150 vagas na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, concedeu reajuste de mais de 6% aos funcionários, realizou várias obras em todo o Estado, investiu em estradas, em saúde e na segurança, com a construção de Centro Integrado de Segurança Pública da cidade (Cisp)”, contou Medeiros. “Então eu creio que Alagoas vive um bom momento, embora o País não passe por uma boa condição”, observou o parlamentar, lembrando que logo mais o Governo encaminha a Peça Orçamentária para ser analisada pelos parlamentares, que, além desta, se debruçarão sobre outras matérias de iniciativa do Executivo e do próprio Legislativo.