Deputados se solidarizam aos familiares das vítimas de acidente ocorrido na BR-101

por Comunicação/ALE publicado 14/08/2018 18h26, última modificação 14/08/2018 18h26

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14, o plenário se solidarizou com os familiares das quatro vítimas do acidente ocorrido no último dia 10, na Rodovia BR 101, próximo ao município de Joaquim Gomes. As vítimas eram da mesma família e parentes do prefeito da cidade de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja. “Inclusive são meus parentes também, o prefeito Flávio é meu primo. Toda cidade ficou extremamente comovida. Eram pessoas do bem, pacatas”, contou o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), solicitando à presidência da Casa moção de pesar ao município de Feira Grande.

As vítimas foram Armando José Soster, Davi Apóstolo de Lira e Alzira Maria Lira (tios e avó do prefeito Flávio), que morreram na colisão entre os veículos, modelo Ka sedã e uma Veraneio. Outra tia do gestor de Feira Grande, Zélia Maria Lira Soster, que também estava no sedã, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. “Essas pessoas estão registradas no coração de cada cidadão de Feira Grande. São pessoas da minha família que deixaram um luto permanente na cidade. Esta Casa prestará um grande serviço ao registrar em seus anais e encaminhar para a prefeitura uma moção de pesar”, ressaltou Cunha.

O pedido foi prontamente atendido pelo presidente do Legislativo, deputado Luiz Dantas (MDB). “Que se faça constar na sessão de hoje o pesar de toda Mesa Diretora e de todos os parlamentares desta Casa, pela morte dessas quatro pessoas, ao tempo em que nos solidarizamos a dor e ao sofrimento da família”, disse o chefe do Parlamento alagoano.

Luto
Durante a plenária também foram aprovadas outras duas moções de pesar. Uma solicitada pelo deputado Francisco Tenório (PMN), em razão do falecimento do artista visual Aloísio Coimbra, no último dia 8. A segunda foi a pedido do deputado Antonio Albuquerque (PTB), em virtude do falecimento, ocorrido no sábado, 11, do vereador Ismar Faustino da Silva, da cidade de Limoeiro de Anadia.