Dia D de Combate ao Glaucoma no Centro de Maceió

por Comunicação/ALE publicado 25/05/2018 15h25, última modificação 28/05/2018 09h56
O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado neste sábado (26), contará com uma ação de conscientização, no Calçadão do Comércio de Maceió, sobre a silenciosa doença que já atinge 67 milhões de pessoas no mundo e, se não tratada, pode causar cegueira irreversível. 

O evento é uma iniciativa do deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) e disponibilizará informações sobre a importância da prevenção do Glaucoma com a distribuição de panfletos. A população também terá a oportunidade de participar de uma triagem (aferição da pressão ocular), realizada pelo médico oftalmologista Carlos Henrique.

A ação é gratuita e encerra a Semana Estadual de Combate ao Glaucoma, 19 a 26 de maio, data instituída através da Lei 7787/2016, de autoria do deputado Davi Davino Filho. “O maior aliado da saúde é a informação. O combate à doença não se dá apenas na realização dos exames, mas na busca do conhecimento sobre como evitar o Glaucoma. Durante essa semana compartilhei nas minhas redes sociais dicas sobre a prevenção dessa patologia e o evento do Dia D vai fechar essas atividades”, afirmou o parlamentar.  

De acordo com o oftalmologista Carlos Henrique, a promoção do tema é fundamental para a saúde da sociedade. "O glaucoma não tem cura e é a maior causa da cegueira irreversível no mundo. Por isso é importante que todos saibam reconhecer os sinais da doença. Existem vários grupos de riscos e tipos de glaucoma, mas se o paciente for diagnosticado prococemente é possível estagnar os danos com o devido tratamento", disse.

Dia D de Combate ao Glaucoma
Data: 26 de Maio
Hora: 10h
Local: Calçadão do Centro
Evento gratuito