Dudu Hollanda comemora promulgação da PEC da Vaquejada

por Comunicação/ALE publicado 13/06/2017 19h09, última modificação 13/06/2017 19h09

A promulgação, pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional que autoriza a vaquejada em todo País, no último dia 6, foi comemorada pelo deputado Dudu Hollanda (PSD). O parlamentar usou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 13, para informar que esteve em Brasília para acompanhar a votação, em segundo turno, da PEC 96. “Os esportes eqüestres venceram. De 429 deputados federais em plenário, nós tivemos 373 votos sim para a vaquejada, 50 votos não e seis abstenções”, contou Hollanda.

Grande apoiador da vaquejada, Dudu Hollanda disse que se sentiu muito orgulhoso em poder acompanhar a votação da PEC. “Garantimos o desporto e mais de 750 mil empregos de forma direta e indireta em todo País”, contou o parlamentar. Hollanda lembrou que a campanha em prol da vaquejada teve início em Alagoas e que, mesmo a lei que a torna patrimônio cultural e imaterial não tendo sido contestada, vários eventos foram cancelados aqui no Estado. “Nós nunca fomos fora da lei, éramos e somos vaqueiros. Estávamos sem legislação porque nunca tinham discutido ou legislado sobre tal matéria”, observa. “Os deputados do Brasil, principalmente os deputados vaqueiros, mostraram para todo o País que estamos fortalecidos e dentro da lei”, concluiu Hollanda.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.