Dudu Hollanda destaca entrega de conjuntos habitacionais pelo ministro Gilberto Kassab

por Comunicação/ALE publicado 09/12/2015 19h35, última modificação 09/12/2015 19h35

A inauguração de dois conjuntos habitacionais no município de Rio Largo, que beneficia mais de 3.200 famílias, foi destaque no pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 9, da Assembleia Legislativa. O parlamentar registrou ainda a vinda do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Estado para participar da entrega das unidades habitacionais. “Essas casas são para aquelas famílias vitimas da enchente de 2010. Foram entregues em Rio Largo 3.212 casas, completando assim mais de 13 mil habitações entregues no município”, comemorou Hollanda.

O deputado observou que, durante a inauguração dos conjuntos habitacionais aqui em Alagoas, outras 2.920 moradias estavam sendo entregues, simultaneamente, pela presidente Dilma Rousseff, em Porto Velho/RO. “Vale a pena lembrar que, no exato momento que inaugurávamos as unidades habitacionais, a presidente Dilma estava sendo representada em várias cidades brasileiras na entrega de um total 10.962 habitações para famílias carentes”, informou Hollanda, acrescentando que o último programa nacional de habitação foi feito na década de 70 e início dos anos 80, quando o governo federal entregou 500 mil casas, através da Cohab.

“De lá para cá nenhum outro governo fez tantas casas populares como os governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Alagoas é um dos Estados mais contemplados com o programa de habitação realizado através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e PAC II)”, declarou Hollanda, informando que ao final, o Estado estará sendo beneficiado com um total de mais de 50 mil habitações.