Dudu Hollanda relata pedido de municípios por mais segurança

por Comunicação/ALE publicado 18/04/2017 19h08, última modificação 18/04/2017 19h08

Preocupado com o alto índice de violência na grande Maceió, o deputado Dudu Hollanda (PSD) apelou ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para que aumentem o policiamento e reforcem os equipamentos do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), que abrange os municípios de Santa Luzia, Coqueiro Seco, Satuba, Rio Largo, Pilar e Messias. De acordo com o parlamentar, durante pronunciamento feito nesta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa, algumas dessas cidades estão completamente desguarnecidas de policiais.

“Fiz contato com o comandante do 8º BPM, major Aloísio, e ele me pediu ajuda dizendo que o batalhão possui poucas viaturas. Municípios como Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte não têm sequer um policial na rua”, relatou Hollanda. “A cidade de Pilar é outra que não possui policiamento, apesar de ter uma Companhia da PM. É inadmissível que uma população de 160 mil habitantes não ter policiamento”, observou Hollanda, informando que solicitou 10 viaturas da Força Tática para atender aos 8º BPM. “Até o momento só chegaram três”, disse.

O parlamentar destacou ainda que a cidade de Rio Largo, a terceira maior do Estado, com cerca de 80 mil habitantes, está em segundo lugar no ranking da violência em Alagoas e mesmo assim está com o policiamento precário.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) aproveitou para cobrar ao Governo do Estado a reestruturação e reforma das delegacias em diversos municípios e lembrou que o mês janeiro de 2017 foi o mais violento dos últimos anos. "É preciso que se faça um mutirão contra a violência”, sugeriu Tenório, apelando ao Executivo que promova a valorização dos policiais militares e civis.