Edval Gaia, Jairzinho Lira e Tarcizo Freire são eleitos para cargos na Mesa Diretora

por Comunicação/ALE publicado 17/03/2015 18h00, última modificação 22/04/2015 13h12

Com 26 deputados presentes na sessão extraordinária desta terça-feira, 17, os deputados Edval Gaia Filho (PSDB), Jairzinho Lira (PRTB) e Tarcizo Freire (PSD) foram eleitos, respectivamente, 2° secretário, 4° secretário e 2° suplente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2015/2016.

Candidato único ao cargo de 2° secretário, o deputado Edval Gaia, que renunciou ao cargo de 4° secretário da Mesa Diretora para se candidatar, obteve 18 votos favoráveis contra oito votos em branco. Após a eleição, o parlamentar agradeceu os votos recebidos e falou de sua alegria em ocupar o cargo. “É uma satisfação ajudar ainda mais os companheiros de Mesa Diretora. A ideia é que possamos atender os anseios dos deputados, como também da sociedade alagoana, fazendo um bom trabalho à frente da 2ª secretaria”, disse.

Na segunda eleição do dia, o deputado Jairzinho Lira disputou a vaga para o cargo de 4° secretário com o deputado Marcelo Victor (PROS). Ao final da eleição, Jairzinho foi eleito com 16 votos contra 10 de Marcelo Victor. “Esta eleição me traz uma alegria e me deixa com uma responsabilidade ainda maior. Irei contribuir com a atual Mesa Diretora trabalhando sempre com transparência e seriedade”, afirmou Jairzinho, que para concorrer ao cargo teve que renunciar a vaga de segundo suplente.

Por fim, o deputado Tarcizo Freira (PSD) foi eleito segundo suplente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Tarcizo foi candidato único e obteve 23 votos, contra dois brancos e um nulo. O deputado também falou de sua vitória e dos novos desafios. “Venho de uma Câmara de Vereadores e nunca tive a oportunidade de fazer parte de uma Mesa Diretora. Fui convidado e aceitei mais esse desafio. Estamos motivados e conscientes de nossa responsabilidade”, afirmou.

Com as eleições de hoje, a Mesa Diretora da Assembleia ficou assim definida:

Presidente: Luiz Dantas (PMDB)

1º Vice-presidente: Ronaldo Medeiros (PT)

2º Vice-presidente: Thaise Guedes (DEM)

3º Vice-presidente: Severino Pessôa (PPS)

1º Secretário: Isnaldo Bulhões (PDT)

2º Secretário: Edval Gaia (PSDB)

3º Secretário: Marcos Barbosa (PPS)

4º Secretário: Jairzinho Lira (PRTB)

1º Suplente: Inácio Loiola (PSB)

2º Suplente: Tarcizo Freire (PSD)