Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Escola Legislativa realiza capacitação com coordenadores do Bolsa Família

por Comunicação/ALE publicado 17/05/2017 12h10, última modificação 17/05/2017 18h45

A Escola Legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, realiza durante esta quarta-feira, 17, um curso de capacitação voltado para os coordenadores municipais do Bolsa Família. É a primeira etapa de uma série de cursos que estão sendo realizados de forma regionalizada. Coordenadores de nove municípios participam da capacitação.

Segundo a técnica de coordenação estadual do Programa Bolsa Família, Kaliny Tavares, o curso tem por objetivo capacitar os coordenadores para acessarem o sistema de condicionalidades do Bolsa Família, bem como melhorar o acompanhamento das famílias que estão em desacordo com os preceitos do programa assistencial.

Programação:

08:30 às 11:00: - O Programa Bolsa Família e as Condicionalidades
- Gestão das Condicionalidades: operacionalização, acompanhamento, períodos de repercussões, recurso e acompanhamento familiar
- Sugestões de instrumentos utilizados para facilitar no acompanhamento nas áreas de Saúde e Educação

11:20 as 14:00: - Dinâminica Vitalizadora (revisando os conteúdos)
- Sistema de Condicionalidades (SICON) e suas funcionalidades
- Consultas, relatórios, preenchimento de recurso e acompanhamento familiar

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.