Em seu primeiro pronunciamento, Jairzinho Lira faz relato de sua trajetória política

por Comunicação/ALE publicado 26/02/2015 16h00, última modificação 22/04/2015 14h44

O deputado Jairzinho Lira (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 26, para, em seu primeiro pronunciamento, agradecer os votos recebidos, falar da expectativa em relação ao seu mandato e de seus projetos na Casa. O parlamentar ressaltou o compromisso de exercer seu mandato obedecendo ao regimento da Casa e às constituições Estadual e Federal.

“Antes de dividir com vocês minhas expectativas e projetos, quero agradecer a Deus a oportunidade de poder representar o povo alagoano, especialmente o povo sofrido da região Agreste, com destaque aos canoenses e feira-grandenses”, disse o deputado. Lira lembrou ainda o início de sua vida política. “Iniciei minha trajetória política na jovialidade dos meus 21 anos, sendo eleito prefeito do município de Lagoa da Canoa, começando um trabalho que me fez empreender um esforço hercúleo para trazer o desenvolvimento àquele município”, lembrou.

Ele destacou ainda os benefícios levados à população durante seus mandatos de prefeito. “Nos mandatos em que exerci, promovi benefícios em diversas áreas, construí escolas, creches, postos de saúde e ginásio de esportes. Pavimentei diversas ruas, reestruturei a Previdência Própria de Lagoa da Canoa e implantei a Guarda Municipal. Enfim, terminei meu mandato com mais de 80% de aprovação, sendo homenageado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil”, afirmou.

Jairzinho também lembrou o momento mais triste de sua vida, o falecimento de seu pai, Almir Lira Sobrinho, em 2010, em plena campanha para deputado estadual. “Foi com meu querido pai, exemplo de líder, gestor, político e cidadão, que aprendi os preceitos e princípios para poder me tornar um homem de bem. Aprendi que devemos ter coragem para fazer o que é certo, nos esforçando para compreender e entender as necessidades do povo”, disse.

Jairzinho falou ainda das dificuldades enfrentadas pelo governador Renan Filho. Ele citou, entre outras questões, a dívida interna de cerca R$ 11 bilhões. “Tenho a mais absoluta convicção e certeza que esta Casa buscará, de forma independente e harmônica, respeitar e seguir em busca de dirimir as maiores agruras do povo alagoano, juntamente com o governador Renan Filho, que representa a força e a mudança que nosso Estado tanto precisa e merece", declarou.

Por fim, o deputado destacou a defesa da Educação e da Saúde Pública como as pricipais metas de seu mandato. “Pautarei meu mandato no exercício pleno da atividade parlamentar, dando prioridade ao atendimento aos anseios da população alagoana, mas também com transparência nos atos por mim praticados e buscando resgatar a imagem desta Casa Legislativa, juntamente com meus pares”, concluiu Jairzinho.