Emenda apresentada na CCJ estende adicional de periculosidade para policiais

por Comunicação/ALE publicado 17/08/2016 18h58, última modificação 13/12/2016 17h25

Durante a reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Administração da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 17, o deputado Francisco Tenório (PMN) apresentou uma emenda aditiva ao projeto de lei n.º 295/16, estendendo o adicional de periculosidade a todos os policiais civis e militares do Estado de Alagoas. A proposta, de autoria governamental, só beneficiaria servidores da saúde, com adicional de insalubridade, e os agentes penitenciários, com adicional de periculosidade.

Ainda durante a reunião, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) solicitou vistas alegando que o projeto precisa ser melhor debatido com os servidores. Cunha informou também que o secretário estadual de Planejamento, Christian Teixeira, estará na Casa, na próxima semana, para debater a questão.

Francisco Tenório explicou que o projeto enviado pelo Governo não agrada a nenhuma das categorias envolvidas e explicou a sua emenda. “Os policiais civis e militares não são contemplados com o adicional de periculosidade. Não consigo compreender como policiais, que exercem profissão de risco, não são beneficiados com este adicional. É neste sentido que apresentei a emenda’, afirmou.

Com o pedido de vistas, o projeto só deverá ser apreciado agora, nas comissões técnicas da Casa, após a reunião com o secretário Christian Teixeira, que ocorrerá na próxima segunda-feira, ás 9 horas, na Casa Tavares Bastos.

Carlos
Carlos disse:
18/08/2016 16h40
Parabéns a emenda proposta pelo Deputado Francisco, essas classe também são dignas de receber esse adicional.
Carlos
Carlos disse:
18/08/2016 23h20
Espero que não esqueçam dos bombeiros militares, merecem ser inclusos.
Alexandre Cavalcante Silva
Alexandre Cavalcante Silva disse:
22/08/2016 10h54
Parabéns à inclusão dos policiais nesse projeto, servidores corajosos que diuturnamente dão a vidas para proteger a População Alagoana.
Comentários foram desativados.