Estudantes do Parlamento Jovem tomam posse nesta quinta-feira

por Comunicação/ALE publicado 28/10/2015 19h35, última modificação 28/10/2015 21h06

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 28, às 16 horas, uma sessão especial de posse dos estudantes que fazem parte do Parlamento Jovem 2015. Os 27 alunos são da Escola Estadual de Tempo Integral Marcos Antonio Cavalcanti Silva, localizada no Benedito Bentes, em Maceió, e foram eleitos no último dia 10 de setembro.

O vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros, ressaltou a importância do projeto e destacou a oportunidade de trazer o jovem para conhecer e divulgar as ações do Legislativo. “Uma vez que a política é uma atividade nobre, formar novos valores na escola é muito bom. Na escola os estudantes terão oportunidade de discutir e, aqui no Parlamento, de apresentar propostas de leis”, disse.

O Parlamento Jovem, que está sendo coordenado pela Escola Legislativa, tem como finalidade possibilitar aos alunos das escolas públicas vivenciarem o processo democrático, com a participação de uma jornada parlamentar, além de formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes.