Francisco Tenório apresenta Moção de Pesar à família do ministro Pedro Acioli

por Comunicação/ALE publicado 07/06/2018 15h48, última modificação 07/06/2018 15h48

O deputado Francisco Tenório (PMN) apresentou requerimento solicitando Moção de Pesar à família do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Pedro Acioli, que faleceu na nesta quinta-feira, 7, na cidade de Salvador/BA. “Expressamos nossas sinceras condolências à família com a perda do ente querido”, disse Tenório. O requerimento foi subscrito pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (MDB) e pelos deputados Sergio Toledo (PR), Francisco Holanda (Progressistas), Ricardo Nezinho (MDB) e Gilvan Barros Filho (PSD).

Pedro Acioli tinha 93 anos e era natural da cidade de Murici. Durante sua vida jurídica, Acioli exerceu o cargo de juiz de direito em diversas comarcas alagoanas, foi juiz federal, corregedor da Justiça Eleitoral e ministro do Tribunal Federal de Recursos. A partir de 1988 passou a integrar o Tribunal Superior Eleitoral, tornando-se ministro do STJ em 1995.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.