Francisco Tenório presidirá Comissão de Educação e Saúde pelo próximo biênio

por Comunicação/ALE publicado 29/03/2017 17h59, última modificação 29/03/2017 17h59

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira, 29, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Tenório (PMN) foi reeleito presidente da Comissão Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Casa (4ª comissão). O deputado Tarcizo Freire (PP) ficou com a vice-presidência.

A 4ª comissão tem como finalidades principais analisar matérias atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação. A comissão analisa ainda, projetos ligados a saúde, cultura e turismo, além de fiscalizar as ações governamentais ligadas a estes temas.

“Como nossa primeira ação, estaremos realizando na próxima segunda-feira audiência pública que irá debater a prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS), por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referente ao 3º quadrimestre de 2016. Além disso, confirmamos nossas reuniões ordinárias todas as quartas-feiras onde iremos discutir as pautas de ações da comissão”, disse Francisco Tenório.

Fazem parte ainda da comissão, os deputados Inácio Loiola (PSB), Jó Pereira (PMDB) e Ricardo Nezinho (PMDB). São suplentes os deputados Marquinhos Madeira (PMDB), Davi Davino Filho (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB), Antonio Albuquerque (PTB) e Rodrigo Cunha (PSDB).