Francisco Tenório solicita esforços para localizar caminhoneiro alagoano

por Comunicação/ALE publicado 25/04/2017 18h19, última modificação 25/04/2017 18h19

O vice-presidente da Assembeia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN) usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira, 25, para comunicar o desaparecimento do caminhoneiro José Roberto da Silva, conhecido como Bel, e, ao mesmo tempo, fazer um apelo ao governador do Estado e ao secretário de Segurança Pública para mover esforços no sentido de encontrar o morador da cidade de Novo Lino.

José Roberto da Silva está desaparecido desde o último dia 28 de março, quando saiu de Recife com destino a Alagoas com uma carga de arroz. “Fui procurado por um grupo de vereadores da cidade de Novo Lino que me apresentaram parentes do caminhoneiro. Eles me pediram para faze este apelo. Familiares já usaram as redes sociais e compartilham com outras pessoas fotos de José Roberto”, disse o deputado.

De acordo com Francisco Tenório, o caminhão dirigido por José Roberto foi encontrado queimado, com perfurações feitas por balas e sem a carga, na cidade de São José da Laje. O deputado disse que é necessário que o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, determine a abertura de um inquérito e comunique a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco para que também seja aberto um inquérito naquele Estado. “Aconteceu um desaparecimento de um cidadão que saiu de um estado para o outro e se faz necessário que tenhamos uma solução para o caso. Trata-se de um trabalhador, um homem de bem e de uma família que está neste momento aflita sem saber do seu paradeiro”, afirmou.

Em aparte, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) sugeriu que o caso fosse encaminhado a comissão de Direitos Humanos da Casa para que se possa ter um melhor andamento. Também em aparte, o deputado Dudu Hollanda (PSD) sugeriu que fosse instaladas barreiras policiais nas divisas do Estado para que outros casos cnão venham a acontecer.