Galba Novaes relata denúncias de má prestação nos serviços oferecidos pela Unimed

por Comunicação/ALE publicado 03/03/2015 16h00, última modificação 22/04/2015 14h51

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 3, o deputado Galba Novaes (PRB) propôs a realização de uma audiência pública para discutir denúncias de má prestação nos serviços oferecidos pela Cooperativa Médica Unimed Maceió. Requerimento neste sentido deve ser protocolado pelo parlamentar, nesta quarta-feira, 4.

“Queremos convocar a Unimed para vir se explicar aqui no Parlamento. O Plano de Saúde tem mostrado descaso e descontrole na prestação dos serviços”, justificou Novaes, informando ter recebido diversas reclamações de usuários. “Qualquer exame de alta complexidade que o usuário precise fazer, só vai conseguir por maio de ações judiciais”, informou o parlamentar, solicitando apoio dos pares para a aprovação do requerimento.

Emenda
Ainda durante o seu pronunciamento, Novaes anunciou que irá apresentar uma emenda a Lei Orgânica Estadual, estabelecendo que 50% dos cargos comissionados do Estado sejam ocupados por servidores efetivos. “É uma economia muito grande para o Estado, tendo em vista que o servidor efetivo, que assume cargo comissionado, recebe 60% da representação; com isso o Estado economiza 40%”, observou Novaes, lembrando que para apresentar a proposta necessita da assinatura de pelo menos nove deputados.