Gilvan Barros Filho destaca desenvolvimento econômico da região metropolitana do Agreste

por Comunicação/ALE publicado 27/10/2015 20h36, última modificação 27/10/2015 20h36

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 27, o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) destacou o crescimento econômico da região metropolitana do Agreste, em especial na cidade de Arapiraca, a qual classificou como a cidade que mais gera emprego no Estado. “Diferente do restante do Brasil, onde se estão perdendo postos de emprego, lá está aumentando. Ontem pudemos acompanhar a nomeação de 23 novos professores para a Uneal, entidade que, só este ano, recebeu mais de 50 professores”, informou o parlamentar, citando ainda várias inaugurações a exemplo de uma empresa de call center, da 2ª Delegacia de Homicídios de Alagoas, do frigorífico Frigovale e do Hotel Ibis, além da assinatura da ordem de serviço para o esgotamento sanitário da cidade de Belo Monte.

“Vimos a instalação de uma empresa (call center) com mais de mil empregos e com a possibilidade de gerar mais 500 vagas até dezembro”, destacou Gilvan.

Em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) se associou ao pronunciamento do colega de plenário e também ressaltou o desenvolvimento econômico da região metropolitana do Agreste. “Arapiraca, a cada ano que passa, mostra ser uma locomotiva de desenvolvimento”, observou Nezinho.

Brasília
Ainda durante o seu pronunciamento, Gilvan Barros Filho também fez um relato sobre sua ida à Brasília, onde acompanhou uma sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutiu os resultados da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da Violência Contra a Mulher. Na oportunidade, o parlamentar também pode acompanhar a audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que debateu sa PEC 47/2012, que tem como propósito ampliar o campo de atuação das Assembleia Legislativas. “Essa audiência foi muito importante para esclarecer questões constantes no relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG)”, destacou Gilvan Filho.