Governador apresenta planos e metas de seu governo na abertura dos trabalhos legislativos

por Comunicação/ALE publicado 24/02/2015 15h55, última modificação 22/04/2015 14h35

O governador Renan Filho participou, nesta terça-feira, 24, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Alagoas que inicia sua 18ª Legislatura. Na oportunidade, conforme preconiza a Constituição Estadual, o chefe do Executivo alagoano apresentou o plano e metas de seu governo para o exercício de 2015. De acordo com ele, seu governo estará baseado no tripé: educação, saúde e segurança. Sendo a educação a mola propulsora para o desenvolvimento do Estado. Trabalho, enxugamento da máquina e união entre os Poderes deram o tom do discurso de Renan Filho.

O governador observou que Alagoas é o mais pobre entre os demais entes da Nação e detentor dos piores indicadores sócio econômicos do País, apesar de seus inegáveis potenciais. “Potenciais que não são explorados de forma a elevar o nível de vida da nossa população”, observou Renan, informando que o índice de desemprego em Alagoas é o maior do Nordeste e o terceiro do país.

Renan Filho apontou como metas principais de seu governo trabalhar para a construção de um sistema de educação de qualidade, organizar a saúde pública para que seja acessível aos cidadãos e implantar leis para combater o crime. “Tirar do cotidiano a violência, o sofrimento e o medo. Devolver às famílias da nossa terra o direito ao sossego e a vida em paz”, assegurou o chefe do Executivo, acrescentando que a eliminação da pobreza extrema e o desenvolvimento econômico de Alagoas são outros de seus compromissos.

Com um discurso também voltado para a harmonia entre os Poderes constituídos, Filho destacou a aprovação, por parte do Parlamento, de matérias oriundas do governo, como a Lei Delegada e a que possibilita o rateio das sobras dos recursos do Fundeb para os professores da rede estadual de ensino.