Inácio lembra passagem do Dia Mundial da Água e destaca crise hídrica vivida pelo país

por Comunicação/ALE publicado 18/03/2015 16h20, última modificação 22/04/2015 13h22

O deputado Inácio Loiola (PSB) lembrou nesta quarta-feira, 18, no plenário da Casa Tavares Bastos, a passagem do Dia Mundial da Água, a ser comemorado no próximo dia 22. Loiola, mais uma vez, ressaltou a problemática da crise da água que afeta o Brasil e a Região Nordeste, em especial.

"Chamo a atenção dos parlamentares, do governo e da sociedade civil para a situação agonizante por que passa o rio São Francisco, que, ao longo dos anos, vem perdendo vazão diante da escassez de chuvas e do equivocado projeto de transposição,que o Governo Federal teima a levar adiante", declarou Inácio, que também falou sobre a situação crítica das bacias dos rios Paraíba e Mundaú, resultado da poluição provocada pelo crescimento urbano desordenado e, sobretudo, pela ausência de saneamento.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) declarou que sempre foi contrário à obra de transposição das águas do "Velho Chico", afirmando ser necessário um projeto de recuperação do rio. "Nós falávamos, anteriormente, em preservação do rio, hoje se fala em recuperação das suas margens, de suas nascentes e de seus afluentes", afirmou Tenório.

Os deputados Sérgio Toledo (PDT) e Tarcizo Freire (PSD) também colaboraram com o pronunciamento do colega de plenário.