Inácio Loiola destaca ações do Governo Presente no Alto Sertão Alagoano

por Comunicação/ALE publicado 30/11/2017 18h35, última modificação 30/11/2017 18h35

A 8ª edição do Governo Presente, no Alto Sertão alagoano, que aconteceu na semana passada, foi o tema do discurso do deputado Inácio Loiola (PSB), na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 30. Esta edição prestou atendimento aos moradores de oito cidades: Piranhas, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Olho D’Água do Casado. “Foram uma série de serviços gratuitos nas áreas da saúde, agropecuária, assistência social, infraestrutura, cultura e educação”, destacou.

A abertura das atividades aconteceu na histórica cidade de Piranhas. “O governador Renan Filho realizou um sonho de anos dos moradores de Mata Grande e Água Branca, a assinatura da ordem de serviço para a restauração da estrada que liga os dois municípios. Coincidentemente, a Assembleia Legislativa aprovou um projeto, de minha autoria, que denomina esta rodovia de "América Torres", a primeira prefeita do Estado de Alagoas”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, Loiola disse que na ocasião do Governo Presente, aconteceu a restauração da estrada que liga Água Branca ao povoado Maria Bode, que fica no município de Delmiro Gouveia. “Foi dada também a ordem de serviço para a restauração da estrada que liga Mata Grande a Inhapi”, afirmou.

Inácio Loiola também lembrou outras ações colocadas em práticas pelo Governo. “Na área de educação foi entregue uma escola, dotada de modernos equipamentos, na comunidade indígena Ouricuri, em Pariconha. No mesmo município foi autorizada a licitação para a construção de uma escola para o ensino médio com 12 salas de aula. Na área de saúde tivemos a autorização para licitar a construção do hospital regional de Delmiro Gouveia, que irá desafogar a Unidade de Emergência de Arapiraca e o Hospital Geral de Maceió”, destacou. Ainda foram entregues ambulâncias para o SAMU. Na área de segurança, o governador assinou ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado da Segurança Pública, na cidade de Mata Grande.

O deputado destacou ainda as obras de infraestrutura hídrica. “Foram entregues poços artesianos em diversos município. Ao longo dos 200 anos de Alagoas acredito que nenhum Governo tenha investido tanto na região do semi-árido como tem feito o governo de Renan Filho”, concluiu.