Instalação de novos redutores de velocidade pela Prefeitura de Maceió é criticada por Ronaldo Medeiros

por Comunicação/ALE publicado 22/08/2017 18h40, última modificação 22/08/2017 19h44

A instalação de novos redutores de velocidade, os chamados pardais, pela Prefeitura de Maceió, volta a ser alvo de críticas por parte do deputado Ronaldo Medeiros (PMDB). Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, Medeiros informou que irá questionar o montante arrecadado com as multas e qual o destino dos recursos. “Enviei ofício à SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitando o quantitativo de multas/ano de 2010 até hoje, o tipo de multa, qual o valor arrecadado, para onde estão indo e quem gerencia esses recursos”, informou, acrescentando que o ofício foi protocolado há 15 dias, que vai reiterar amanhã e caso não seja atendido irá recorrer à Justiça.

Durante o pronunciamento, Ronaldo Medeiros listou os novos locais onde os radares eletrônicos serão instalados e as velocidades máximas por eles permitidas. De acordo com o parlamentar, a medida, ao invés de trazer melhorias, irá prejudicar o trânsito, já caótico, da capital. “Esse ano teremos aqui, com esses pardais novos, mais de 400 mil multas. É um crime que estão cometendo com o cidadão que já tem dificuldade de manter seu automóvel”, protestou Medeiros.

Em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) observou que um dos pontos preferidos por criminosos para a prática de assaltos são os locais onde estão instalados os redutores de velocidade. Ele também questionou o fato de os pardais continuarem ligados durante a madrugada, quando não há grande fluxo de veículos. Outro que também se associou ao pronunciamento de Ronaldo Medeiros foi o deputado Olavo Calheiros (PMDB). Ele disse não ser contra a instalação dos redutores de velocidade em alguns pontos, mas questionou a "proliferação" dos equipamentos. “Está cada vez mais forte a possibilidade de a Prefeitura aumentar os seus tentáculos contra o contribuinte. É visível a mão grande do Executivo municipal no bolso do contribuinte”, criticou Calheiros.

O deputado Antonio Albuquerque (PTB), assim como os demais colegas de plenário, também se posicionou contra o grande número de radares eletrônicos que a prefeitura vem instalando na cidade. Na condição de presidente da Comissão de Administração, Segurança, Relação de Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor, disse que irá discutir o assunto durante reunião, que acontecerá nesta quarta-feira, 23. “No sentido de que ela (Prefeitura) esclareça todos os detalhes a cerca da contratação da empresa para operar em Maceió”, informou Albuquerque.

Visita de Lula
Ainda durante o pronunciamento, Ronaldo Medeiros destacou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado, que teve início nesta terça-feira, 22. O parlamentar destacou as ações realizadas pelo ex-presidente durante seus dois mandatos, a exemplo do programa Luz para todos, o Fies e a expansão das agências do INSS pelo interior do Estado. Medeiros disse que irá prestigiar a visita de Lula a Maceió, onde o ex-presidente será recepcionado no Clube Fênix, às 16 horas, na quarta-feira. “Não podemos esquecer dos benefícios que foram trazidos. O Nordeste nunca foi tão valorizado, incentivado e o pobre tão olhado como no governo do (ex)presidente Lula”, disse Medeiros.