Isnaldo Bulhões convida para sessão solene de instalação do Programa Interlegis na Assembleia Legislativa

por Comunicação/ALE publicado 09/04/2015 17h55, última modificação 22/04/2015 17h43

O deputado Isnaldo Bulhões (PDT) esteve no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 9, para destacar a sessão solene, desta segunda-feira, 13, que marcará a instalação do Programa Interlegis na Casa Tavares Bastos, bem como a implantação da Escola Legislativa.

Na oportunidade o deputado agradeceu a todos os deputados e em especial ao senador Renan Calheiros que conseguiu viabilizar em pouco tempo, a implantação do sistema na Assembleia Legislativa de Alagoas. “Quero agradecer a todos os deputados da Mesa Diretora e do parlamento estadual pela dedicação para que a Assembleia conseguisse, nesse curto espaço de tempo dessa administração, dar esse pontapé inicial”, declarou.

Isnaldo disse também que, atualmente, a Casa vive no "tempo da pedra" pois nenhum processo é informatizado, não sendo possível acompanhar os projetos, requerimentos e indicações que tramitam na Assembleia Legislativa. “Com a implantação do sistema Interlegis estaremos dando um grande avanço, dando o pontapé inicial para a verdadeira modernização e informatização dos processos legislativos”, concluiu o deputado dizendo ainda que a Mesa Diretora estará qualificando e preparando os funcionários da Casa para este novo momento.

O Interlegis e um programa desenvolvido pelo Senado Federal que visa à modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal.