Isnaldo Bulhões critica falta de manutenção em equipamentos do Hospital Clodolfo Rodrigues

por Comunicação/ALE publicado 26/11/2015 19h55, última modificação 26/11/2015 22h11

A falta de manutenção de equipamentos no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, foi duramente criticada pelo deputado Isnaldo Bulhões (PDT) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26, da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, o único tomógrafo existente na unidade de saúde encontra-se quebrado há mais de cinco meses, causando prejuízos à população. “Espantoso é que aquele tomógrafo está sem funcionar e a prefeitura não tomou nenhuma atitude, nem para diagnosticar o que precisa para se consertar o equipamento”, criticou Bulhões.

Segundo Bulhões, sua preocupação vai além, no momento em que o município de Santana do Ipanema registrou, até ontem, 18 casos suspeitos de microcefalia associada ao zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. “Esse fato é lamentável, porque o prejuízo que esse equipamento quebrado está causando à população é incalculável. Esse é um exame (tomografia) é essencial para diagnosticar a microcefalia. Por isso, trago a minha preocupação”, argumentou o deputado, contando que o tomógrafo foi adquirido há cerca de três anos, por meio de emenda parlamentar alocada pelo ex-senador João Tenório, durante a gestão da então prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões.

Em aparte, os deputados Leo Loureiro (PPL), Inácio Loiola (PSB) e Francisco Tenório (PMN) se associaram ao pronunciamento. Loiola destacou a importância do Hospital Clodolfo Rodrigues para a região sertaneja e sugeriu que o pronunciamento de Bulhões fosse encaminhado para o prefeito de Santana do Ipanema, José Mario Silva, externando a preocupação do Parlamento no que diz respeito a má gestão do hospital. “É um problema extremamente grave e preocupante, pois fui informado que o conserto desse tomógrafo não passa de R$ 20 mil e sabemos que o Clodolfo Rodrigues é um hospital que atende metade do Estado”, observou Inácio Loiola.