Isnaldo Bulhões lamenta o falecimento do pastor Zé Neco

por Comunicação/ALE publicado 04/08/2015 17h55, última modificação 05/08/2015 14h55

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 04, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) lamentou o falecimento do presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antônio dos Santos, conhecido como pastor Zé Neco, ocorrido no dia 24 de julho.

Natural de Santana do Ipanema, nascido no dia 5 de dezembro de 1931, o pastor Zé Neco, faleceu aos 83 anos de idade, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. “Viveu uma infância simples, com muitas dificuldades. Trabalhava na roça para ajudar os pais no orçamento doméstico. Ainda jovem, saiu de casas para tentar a vida em outro lugar. Passou por Sergipe, Paraíba e São Paulo, onde trabalhou num cafezal e, com apenas, 22 anos, mostrou espírito de liderança ao comandar 40 trabalhadores. Com 24 anos, por motivo de saúde, retornou ao Estado de Alagoas”, lembrou Isnaldo.

O deputado também ressaltou sua trajetória política até sua ascensão à presidência da Assembleia de Deus de Alagoas. “Ele começou trabalhando como auxiliar na igreja em 1957 até que, em 30 de agosto de 1958, foi preparado para o diaconato. Sua ordenação ao pastorado ocorreu em 30 de agosto de 1971. Foi pastor das Assembleias de Deus nas cidades de Pão de Açúcar, Jacuípe, Palmeira dos Índios, Paulo Afonso e Arapiraca. Em 3 de junho de 1986 assumiu a presidência da Assembleia de Deus de Alagoas", declarou o deputado.

Segundo Isnaldo Bulhões, o Pastor Zé Neco cumpriu com seu propósito de vida, sua missão, sempre trabalhando em favor da obra de Deus. “Ainda que sua ausência possa trazer a dor e a saudade, sua memória será sempre causa de alegria”.

Em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) ressaltou a simplicidade do pastor Zé Neco. “Um homem que sempre buscou a união de todas as igrejas evangélicas, além de um grande pai de família”, disse. Também em aparte, o deputado Sérgio Toledo (PDT) falou da maneira com que o pastor Zé Neco conduzia a igreja que presidia. “Reconhecido em todo Estado como um homem de fé e que só tinha bondade no coração”, afirmou.

Outro deputado que fez questão de deixar seu testemunho foi Inácio Loiola (PSB). Ele teceu elogios ao pastor Zé Neco dizendo que se tratava de um homem determinado e um grande conselheiro espiritual. “Ele cumpriu sua missão na terra”, destacou. O deputado Antonio Albuquerque (PRTB) também se uniu aos apartes ressaltando a conduta reta do religioso. “Foi um homem bom, simples e sério”, destacou. Por fim, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) também se solidarizou com a família do pastor Zé Neco.