Isnaldo Bulhões parabeniza engajamento do governo do Estado na campanha Maio Amarelo

por Comunicação/ALE publicado 09/05/2017 18h05, última modificação 09/05/2017 18h07

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, 9, o deputado Isnaldo Bulhões (PMDB) parabenizou o Governo do Estado e o Detran-AL pelo engajamento na campanha Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O deputado apresentou requerimento verbal para que o Poder Legislativo, através da TV Assembleia e da Escola Legislativa, também participem da campanha. “Todo Brasil está se mobilizado em chamar atenção desta problemática do trânsito e do alto de número de mortes causadas por acidentes. Depois das doenças mais devastadoras, o trânsito é quem mais mata no nosso país”, disse.

Bulhões destacou as ações de divulgação feitas pelo Poder Executivo. “O governo tem feito um bonito trabalho. Tem sido grande o investimento do Detran Alagoas durante todo ano, no sentido de divulgar campanhas educativas que resultem na diminuição dos acidentes de trânsito", disse o deputado.

Em aparte, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que abordou o tema na semana passada, disse que o trabalho educativo é bastante importante na diminuição de acidentes no trânsito. Cunha pediu ainda que seja enviada ao Governo indicação de sua autoria, solicitando o envio de um anteprojeto de lei que institui desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), aos contribuintes que não tenham incorrido em infração de trânsito.