Jó Pereira destaca a importância da Educação no desenvolvimento de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 10/03/2015 17h05, última modificação 22/04/2015 12h01

A deputada Jó Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 10, para destacar a importância da Educação na melhoria do Estado. “É um assunto estratégico para alavancar o desenvolvimento do nosso Estado e proporcionar a todos o exercício pleno da cidadania”, disse.

De acordo com a deputada, a Educação tem sido a esperança de muitos jovens alagoanos. Jó Pereira reconhece que os desafios são grandes, principalmente em um estado pobre como Alagoas. “Mas não podemos de deixar de avançar, sob pena de esmorecer o ímpeto dos jovens que tem buscado galgar níveis mais altos de escolaridade, escolhendo o caminho da educação como futuro”, ressaltou.

Jó Pereira disse também que vem participando de inaugurações que reestruturam as estruturas físicas de algumas unidades de ensino. “Participei na cidade de Campo Alegre de uma inauguração de um centro de educação infantil e a entrega de um ginásio de esportes, no município de Piaçabuçu”, disse.

Por fim, a deputada afirmou que continua com o sentimento de esperança em relação a Educação de Alagoas. “Nossos alunos precisam ter professores corretamente capacitados e qualificados, além de profissionais de apoio, e aí incluo merendeiras, auxiliares, bibliotecárias e responsáveis por laboratórios”, concluiu Jó Pereira.