Jó Pereira divulga campanha de doações para os Fundos Sociais controlados pelo Conselho dos Direitos das Crianças

por Comunicação/ALE publicado 09/04/2015 17h10, última modificação 22/04/2015 17h37

A deputada Jó Pereira (DEM) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 9, para defender a Campanha Contribuinte Amigo que consiste em sensibilizar a população sobre a possibilidade de doar até 3% do seu Imposto de Renda aos Fundos Sociais controlados pelo Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A deputada fez questão de frisar que a doação não gera qualquer custo extra para o contribuinte e pode ser feita no momento da declaração, que acontece até o dia 30 deste mês. “Enquanto cidadãos e contribuintes, podemos decidir como o governo aplicará uma parcela do nosso IRPF, bastando apenas destinar uma parte daquilo que devemos ao Governo Federal para os fundos da Infância e da Adolescência”, disse.

Jó Pereira destacou também a importância de todo cidadão poder acompanhar e fiscalizar a atuação desses conselhos. “Nós podemos fazer a nossa ação pela criança, transformando o seu futuro e garantindo esperança, sem ter que gastar nada, pois tudo que destinamos na declaração para esse fim será descontado no valor devido, quando tivermos imposto a pagar, ou restituído integralmente nos casos em que houver restituição”, afirma.

Por fim, a deputada disse que a sistemática é simples, pois está disponível no próprio programa da Receita Federal, não sendo necessário recibo ou qualquer outro documento. “A operação é legal e segura. As nossas crianças e adolescentes contam com o apoio e a adesão de todos os deputados, de todos os servidores da Assembleia Legislativa e de todos os alagoanos. Precisamos garantir que esses recursos fiquem em nosso Estado e que sejam efetivamente investidos nas nossas crianças”, concluiu Jó Pereira.