Jó Pereira faz balanço de sua ação parlamentar

por Comunicação/ALE publicado 20/03/2018 17h17, última modificação 20/03/2018 17h17

Durante a plenária desta terça-feira, 20, a deputada Jó Pereira (MDB) fez um balanço de suas ações parlamentares, com destaque para sua atuação no combate à violência contra mulheres, crianças e jovens. “Nunca farei desse mandato popular, conferido a mim por alagoanos e alagoanas, para tão somente usar da palavra repetidamente para relatar fatos, sem buscar contribuir na transformação da sociedade”, disse a deputada.

Prosseguindo com o pronunciamento, Jó reforçou que, ao invés de fazer uso da tribuna para apresentar discursos lamentando as mortes diárias de pessoas, tem agido de forma proativa. “Lutamos, trabalhamos, conquistamos avanços no PEE (Plano Estadual de Educação) visando a transformação de nossas crianças e jovens através de uma educação de qualidade, inclusiva e tecnológica”, assegurou a parlamentar, citando outras de suas contribuições à sociedade a exemplo da lei que regulamenta o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/AL), visando o fortalecimento socioeconômico dos pequenos agricultores e cumprindo com uma de suas bandeiras de luta que é a defesa dos municípios.

Marielle Franco
O brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), no último dia 14, também foi tema do pronunciamento de Jó Pereira, que lamentou o ocorrido. “Essa jovem parlamentar tinha importantes pautas e contribuições. Disposta ao contraditório na busca do exercício de seus ideais”, observou a deputada, destacando que Marielle foi assassinada, calaram sua voz, “mas ecoará pela eternidade suas palavras”.

Outro ponto abordado por Jó Pereira foram as notícias falsas que circulam na internet e redes sociais, produzidas com o intuito de denegrir a imagem da vereadora assassinada. “Intolerável que põe em risco nossa frágil democracia”, avalia.