Jó Pereira inicia campanha para doações ao Conselho dos Direitos das Crianças

por Comunicação/ALE publicado 07/04/2015 15h00, última modificação 22/04/2015 17h10

A deputada Jó Pereira (DEM) iniciou uma campanha para sensibilizar a população sobre a possibilidade de doar até 3% do seu Imposto de Renda aos Fundos Sociais controlados pelo Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A doação não gera qualquer custo extra para o contribuinte e pode ser feita no momento da declaração, que acontece até 30 deste mês.

Para fortalecer a campanha, Jó Pereira abriu nesta terça-feira, 7, pela manhã, um canal de diálogo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), entidade que agrega os profissionais responsáveis pelo preenchimento das declarações de IR das pessoas físicas e jurídicas.

Durante sua explanação, Jó sugeriu que o doador escolha um dos 18 conselhos municipais habilitados em Alagoas, localizados nos municípios de Anadia, Arapiraca, Boca da Mata, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Delmiro Gouveia, Jequiá da Praia, Maceió, Matriz de Camaragibe, Olho D’água das Flores, Olivença, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela e União dos Palmares. Com isso, os recursos permaneceriam em Alagoas, fortalecendo os municípios e os conselhos. A relação encontra-se no programa da declaração do IR de 2015.

“Através dessa doação, o recurso que iria para o caixa do Governo Federal, passará diretamente para uma entidade alagoana. Quero agradecer a oportunidade que estou tendo de, como deputada estadual e cidadã, divulgar essa doação vinculada ao Imposto de Renda para ajudar a melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes. Minha função é sensibilizar os contabilistas e convencer os clientes a fazer uma doação que fará toda a diferença. Precisamos contribuir para que esses recursos fiquem em nosso Estado, melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano em Alagoas”, finalizou a parlamentar.