Jó Pereira participa do lançamento programa Barriga Cheia

por Comunicação/ALE publicado 08/04/2015 18h20, última modificação 22/04/2015 17h34

A deputada Jó Pereira (DEM) participou na manhã desta quarta-feira, 8, do lançamento do programa Barriga Cheia nos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre. A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura e garante às famílias de baixa renda sementes para o plantio de feijão.

“Como deputada serei uma defensora dos municípios e das pessoas que neles residem. A agricultura é uma das áreas importantes para a sobrevivência das famílias. Avançamos muito quanto à reativação do programa Amigo Trabalhador e na parceria com o Governo do Estado. Estarei atenta a ações que contemplem a população de baixa renda, que precisa de políticas públicas de qualidade”, ressaltou a deputada.

Em Campo Alegre serão beneficiadas 800 famílias e em Junqueiro, 500, que utilizarão 250 hectares de área reservadas ao plantio. Em Teotônio Vilela o programa Barriga Cheia foi implantado em 2002. Hoje beneficia mais de 1.300 famílias das áreas rural e urbana do município. No início eram apenas 400 pessoas no plantio e comercialização de feijão de arranco e de corda e milho. Serão utilizadas 1.200 tarefas de terra doadas pelas usinas Seresta, Sinimbu e Coruripe. O suporte aos produtores é dado por três técnicos agrícolas. Para ser contemplado, o agricultor precisa ser de família de baixa renda e estar desempregado no período da entressafra.