Jó Pereira responsabiliza governo federal pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios

por Comunicação/ALE publicado 22/09/2015 18h55, última modificação 22/09/2015 18h58

A grave crise financeira enfrentada pelos municípios alagoanos foi tema do pronunciamento da deputada Jó Pereira (DEM) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22. Para ela, a situação difícil pela qual passa os gestores municipais é de responsabilidade do Governo Federal, que tem adotado uma política econômica ineficiente. Ao final do discurso, Jó Pereira, que tem como uma de suas bandeiras a defesa do municipalismo, leu trechos da Carta dos Prefeitos ao Governo do Estado, aos deputados estaduais e à Bancada Federal, onde constam as principais reivindicações das prefeituras.

“Junte-se a tudo isso a atual paralisia do Governo Federal em relação à grave crise que se instalou em nosso Brasil, não por culpa da grande maioria das administrações estaduais e municipais, mas por omissões e erros graves na condução do destino do nosso País nos últimos anos”, declarou a parlamentar, acrescentando que o Governo Federal atrasa repasses de programas sociais e suspende recursos para obras como escolas, creches e academias de saúde.